Sexto Concurso Geral - FineArt Association

Silhuetas
1º lugar | Silhuetas
Rafael Ohana | Distrito Federal | Brasil

Excelente aproveitamento do cenário. As cores vibrantes alegram a foto, o chapéu do noivo adiciona contexto ao figurino nos conduzindo a todo um imaginário acerca do mundo circense. Belíssima.

2º lugar | Silhuetas
André Martins | São Paulo | Brasil

Movimento é vida!
Como ganha força uma foto, quando a direção é cheia de movimento!

3º lugar | Silhuetas
Rafael Vaz | São Paulo | Brasil

Fantástica!
A composição simétrica foi meticulosamente preenchida com informações interessantes. Tanto o casal bem posicionado quanto os turistas ao redor adicionam vida a imagem.

4º lugar | Silhuetas
Rafael Tavares | Rio Grande do Norte | Brasil

Quer trazer a tona a sua criatividade? Brinque!
O fotógrafo coloriu o véu da noiva, tal como uma criança colore um livro de ilustrações.
O azul transmite harmonia, calma, tranquilidade.

5º lugar | Silhuetas
Anderson Marques | Estados Unidos

Belíssimo encaixe meticuloso do casal na janela, emoldurados com perfeição, caminhando juntos, em movimento. As cores do entardecer cuidam de complementar a beleza da cena.

6º lugar | Silhuetas
André Martins | São Paulo | Brasil

Compor é a arte de organizar os elementos.
Além do arco e do sino que emolduram perfeitamente o casal, existe um personagem a mais para preencher o lado esquerdo do quadro, que ficaria vazio sem sua presença. Este personagem e seu violão complementa e equilibra a composição, além de trazer a imaginação a presença de música no ambiente. Pra fechar com chave de ouro, os tons de cinza foram lindamente trabalhados na pós produção.

7º lugar | Silhuetas
Anderson Marques | Estados Unidos

O céu adiciona dramaticidade, os tons escuros nas nuvens indicam um dia nebuloso. Uma linha negra corta a imagem conduzindo o olhar até o casal e as formas geométricas complementam o restante do quadro. A imagem possui bastante informação, contudo, o fotógrafo foi perspicaz em adicionar luz no local onde o casal se encontra, para que nosso olho seja atraído até eles e não se perca em meio ao caos.

8º lugar | Silhuetas
Gerson Akira Fujiki | São Paulo | Brasil

Curioso como o fotógrafo conseguiu produzir uma silhueta gostosa de ver mesmo em meio a tanta informação. Quanto mais elementos existem num quadro, mas difícil de organizá-los. O grande detalhe foi o cuidado de encaixar muito bem a cabeça da noiva e do noivo dentro dos quadrados, sem encostar nas bordas. Essa meticulosidade adicionou o cuidado e a organização que traz harmonia a todo o restante.

9º lugar | Silhuetas
Victor Knabben | Paraná | Brasil

Curioso contraste da modernidade com o passado. O índio observa um hábito da vida moderna: o ajeitar de uma gravata.

10º lugar | Silhuetas
Victor Knabben | Paraná | Brasil

Brincar com os planos pode ser uma ferramenta poderosa de composição. Aqui, o fotógrafo está bem próximo de pequenas vegetações, e o casal mais distante. Isso diminui o casal e amplia os arbustos. Por conta desta brincadeira, o fotógrafo conseguiu formar um arco de plantas para emoldurar o casal e conseguir uma foto interessante. Isso é criatividade! Associar coisas comuns e simples para fazer imagens interessantes.