12º Concurso - Fotografia de Família

Fotografia de Família - DIRIGIDAS
Anielly Oliveira | Minas Gerais | Brasil

As expressões da gestante, as cores e a luz transmitem em conjunto o sentimento de leveza e paz.

Anielly Oliveira | Minas Gerais | Brasil

Bia Neumann | Rio de Janeiro | Brasil

Uma imagem que demonstra por meio da proximidade (dos fotografados e do fotógrafo com a cena), do toque das mãos, um grande sentimento de intimidade.

Brunno Batista | Minas Gerais | Brasil

Na casa, a ação do tempo correndo e agindo sobre tudo que se vê. Signos de fé e zelo se misturam e deixam marcas.

No casal, ser casa. A beleza de ser família e ter orgulho do que se é fica estampada na forma que se tocam e olham.

A luz pontual facilmente guia o olhar e norteia a narrativa - que poderia se perder em outros elementos do 1º plano.
Boa construção e execução.

Camila Dedé | Rio Grande do Sul | Brasil

Chris Borges | Paraná | Brasil

Um daqueles momentos que, se não fosse a fotografia, o tempo nos deixaria esquecer dos detalhes. Filhos cercando de alegria a nova chegada - enquanto o pai brinca com sua própria fisionomia. Essa simetria de emoções enriquece o enredo, demonstra a conexão emocional da família e tende a gerar imagens memoráveis.

Cleber Junior | Minas Gerais | Brasil

Simetria, luz pontual, distanciamento para inserir elementos do local e, finalmente, direção clara pra criar vida e movimento numa cena aparentemente estática.

Cleber Junior | Minas Gerais | Brasil

Gosto de como a espada está cobrindo exatamente os seus olhos, criando um ar de mistério.

Fabiano Franco | São Paulo | Brasil

Saber a hora certa de expor nas altas luzes pode distinguir uma imagem comum, de uma imagem incrível como esta.

Flávio Alvarenga | Bahia | Brasil

Os elementos se espalham de modo muito equilibrado pelo quadro, tornando a imagem muito prazerosa ao olhar.

Junior Pereira | Minas Gerais | Brasil

Um momento de pura intimidade e beleza. Soube criar volume na imagem a partir de um único ponto de luz, dando um ar cênico à um momento que faz parte do cotidiano da família.

Junior Pereira | Minas Gerais | Brasil

É sempre incrível perceber como crianças e adultos compartilham experiências através de universos distintos. O brincar do menino na barriga da mãe acentua essa percepção, ao tempo que carrega o momento de significado.

Marcelo Sousa | Sergipe | Brasil

O espaço destinado ao brincar tende a se reduzir com o passar dos anos. Um ponto alto dessa imagem é demonstrar que uma criança não precisa de oportunidades rebuscadas pra se doar ou permitir: um desenho no muro sujo e tudo vira sonho, brincadeira de criança. Vale ressaltar o grande espelhamento físico entre a criança e o desenho no muro - captados no momento exato.

Marcelo Sousa | Sergipe | Brasil

Foto engraçada e fofa onde apenas o olho do personagem e do bebê aparecem. Simetria e Harmonia.

Maykol Nack | Santa Catarina | Brasil

Bela conexão de planos e uso da luz pontual para tornar a composição mais limpa e objetiva.

Nayara Andrade | São Paulo | Brasil

Luz e sombra trabalham muito bem na composição dessa foto. Ver as gerações de uma família trás uma boa sensação de nostalgia, lembranças, memórias...

Paulo Guanais | Bahia | Brasil

Perder o controle e brincar com aspectos fora de regras (como desfocar, ou usar movimento em vez de estaticidade, por exemplo) podem resultar em imagens muito interessantes.

Paulo Guanais | Bahia | Brasil

Thiago Braga | Santa Catarina | Brasil

A sombra na parede é o ponto forte desta composição.

Thiago Braga | Santa Catarina | Brasil