14º Concurso Geral - FineArt Association

Camadas
Alysson Oliveira | Minas Gerais | Brasil

O fotógrafo capturou um momento bacana de contraste, momento das meninas e dos meninos, bem ao estilo "clube do bolinha e da luluzinha".

Clara Sampaio | Rio de Janeiro | Brasil

Cleber Junior | Minas Gerais | Brasil

A utilização das camadas numa narrativa fotográfica não se trata apenas sobre incluir muitas pessoas ou planos na imagem, mas sobretudo adicionar as camadas ou pessoas que expressem algo de importante sobre a narrativa. Uma imagem com muitas camadas, porém, sem expressividade ou momentos, acaba não comunicando nada.

Cleber Junior | Minas Gerais | Brasil

Daniel Ribeiro | Mato Grosso do Sul | Brasil

David Hofman | Distrito Federal | Brasil

As garotinhas preenchem as bordas das imagens com suas expressões doces e pueris, criando uma moldura fantástica para os planos ao fundo.

João Paulo Gomes | Espírito Santo | Brasil

Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brasil

Paulo Guanais | Bahia | Brasil

Pedro Wolf | Espírito Santo | Brasil

Um comentário que vale não apenas para esta foto, mas para a categoria. A fotografia de camadas é complexa, ela demanda um esforço para compor e organizar os planos e elementos da cena, da melhor maneira possível. É preciso exercitar bastante a percepção para capturar o momento decisivo, que pode acontecer - de preferência - em várias camadas distintas no mesmo instante.

Pedro Wolf | Espírito Santo | Brasil

É bem curioso o modo como o nosso olhar é direcionado pelo rapaz da esquerda, para as meninas deitadas no chão, e o olhar da noiva nos devolve para a esquerda do quadro novamente.

Silas Coelho | Bahia | Brasil

Vinicius Terror | Minas Gerais | Brasil