Oitavo Concurso Geral - FineArt Association

Família
Alexandre Casttro | Minas Gerais | Brasil

Uma bela homenagem as origens e as gerações passadas. As imagens estão posicionadas perto do coração de forma muito simbólica.

Bebel Tostes | Minas Gerais | Brasil

É muito bom casar, e ter como “plano de fundo” uma família que te ensinou o que é amar, o que é amor, o que é viver em família.

Clara Sampaio | Rio de Janeiro | Brasil

A composição circular torna a cena dinâmica e viva, além de conduzir o olhar para o centro da roda onde a noiva celebra o seu momento.

Daniel Henrique Souza | Minas Gerais | Brasil

Como as mãos falam! Como elas transmitem sentimento! A expressão da noiva também comunica muito.

David Hofman | Distrito Federal | Brasil

Cena comovente e tocante, que comunica muito sobre o amor em família, foto que representa muito bem esta categoria.

Flavio Iwai | São Paulo | Brasil

Nosso olhar passeia curiosamente entre as várias camadas e momentos. Uma característica peculiar deste tipo de imagem é o longo tempo que levamos pra "digerir" a imagem, reeducando nosso olhar apressado, que tem pressa de partir para a próxima imagem.

Flávio Alvarenga | Bahia | Brasil

Lindo registro de Ação e Reação. O pai olha para a noiva e se emociona, o olhar e a emoção dos dois foram capturadas na mesma cena.

Guilherme Bastian | Rio Grande do Sul | Brasil

As mãos dadas representa a conexão entre estas pessoas, sobretudo entre a família retratada no primeiro plano. O uso de abertura fechada adiciona nitidez e clareza nas diversas camadas fotografadas.

Habner Weiner | Rio Grande do Norte | Brasil

O toque da noiva no rosto da senhora (provavelmente a avó) adiciona muita ternura e significado ao registro.

Jei Heydt | Rio Grande do Sul | Brasil

Um retrato do respeito e da reverência entre as gerações.

Jocieldes Alves | Paraíba | Brasil

Que belo contraste de idades. As marcas na pele falam da experiência de vida e a jovialidade fala de esperança.

Leonardo Alessio | Paraná | Brasil

Momento tocante e repleto de carinho. Não precisa de muita legenda ou explicações. Basta ao observador sentir a imagem.

Lusival Junior | Mato Grosso do Sul | Brasil

Três lindas expressões de carinho em família clicados em sincronicidade, ao mesmo tempo.

Milla Magalhães | Minas Gerais | Brasil

Que conexão fantástica entre os membros desta família. Até o cachorrinho expressa amor com seu olhar. Esta imagem representa muito bem a categoria em que foi inscrita.

Nakayana Matias | Bahia | Brasil

A criança brincando com parte do vestido, que está flutuando traz leveza a fotografia. Enquanto isso o garotinho está totalmente compenetrado em fechar os botões da sua camisa e a noiva concentrada durante a maquiagem, cada um viajando em seu próprio mundinho interior.
As crianças também podem representar a confusão que se passa na mente da noiva, a menina sonha tocando o vestido e o garotinho pensa no agora, representa a razão.

Paulo Ternoski | Paraná | Brasil

O retrato do cuidado e do amor que se manifesta nos pequenos gestos.

Rafael Seiji Yamauchi | São Paulo | Brasil

Que belo registro do garotinho em desenvolvimento, crescendo e querendo ser adulto, enquanto conta com o suporte do pai ao fundo.

Rivalcir Baluta | Uruguai

O corte ousado enfatiza as expressões dos dois bebês. Os tons da imagem transmitem muita harmonia e graciosidade, combinando com o retrato pueril.

Silas Coelho | Bahia | Brasil

A conexão bem elaborada de muitos elementos foi coroada com a bolha de sabão no ar, a cereja do bolo desta fotografia.

Tatiane Braga Donato | São Paulo | Brasil

A beleza da pele negra enfatizou ainda mais a lágrima da noiva.