Thiago Braga

Um jeito nosso de levar a vida.

Baseado na fotografia documental e todo seu retrato verdadeiro, interpretativo e por que não dizer, poético, buscamos seguir a beleza de um olhar profundo. Olhar que quer saber de gente, saber de sua história, dos significados; saber daquelas vidas que temos o prazer de conhecer.

Quando levamos tudo isso para a fotografia de família, vamos além.
Buscamos criar documentos biográficos da família. Imagens que traduzam histórias e que dão sentido não apenas àqueles momentos eventuais muitas vezes conhecidos e esperados por todos. Mas sim, mantem um olhar atento, vagaroso, investigativo, comprometido com a verdade acerca de todo o momento. De cada ciclo. Dos gestos simples. Do despercebido.

"Se só guardamos lembranças dos momentos tristes ou alegres: enlouquecemos.
Felizmente existem os restos".
Geraldo Barros

Neste sentido, temos o trabalho de fotografia de família que chamamos de UmDia.doc.

Um dia inteiro ou metade dele, junto com a família. Documentando a sutileza de toques, olhares, expressões corporais e características únicas que escapam no tempo, mas que, no entanto, merecem ser guardadas na memória. Gostamos de descrever como: poesia em forma de registro fotográfico.

Levamos também esse conceito para todos os nossos trabalhos.
Proporcionando a cada família uma caixa ou livro de memórias, com histórias e rimas visuais. Não faladas. Não cantadas. Apenas olhadas, sentidas e retratadas com sinceridade. Sobre um momento, uma celebração, um dia ou um ciclo.
Thiago Braga Fotografia é uma família.

Trabalhamos, nos divertimos, conversamos, compartilhamos momentos, histórias e claro, um bom café!

E a fotografia faz parte disso tudo! De forma natural e orgânica ela está em nosso cotidiano.

E tem sido inspirador demais. Pois é a nossa verdade. E os olhos e corações que adoram lindas histórias e reconhecem as mais valiosas lembranças da nossa família, são os mesmos que buscam documentar as histórias e registrar os momentos importantes (por mais simples que pareçam ser).

Essa inspiração eu (Thiago, fotógrafo) e a Gabi (que compartilha comigo a pós-produção), levamos para cada cliente, independente do trabalho.

Cada momento é único. Cada fase de vida também.

Quais memórias você gostaria de ter da sua família daqui alguns anos?

É muito mais que fotografia, podem ter certeza!

É a história de cada família que conhecemos.

Que por sinal, é um grande prazer conhecer.

Awarded Photos
« Previous         Next »

Ask for a quote from
Thiago Braga