Fotografia de Família - DIRIGIDAS

Comentarios:
Para mim, esta fotografia é a celebração do quanto a fotografia pode narrar a história e a trajetória de uma vida humana!

Comentarios:
Curiosa a forma como o reflexo misturou os dois, simbolizando união e completude.

Brunno Batista | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
Excelente uso de um reflexo contando muita história numa única fotografia. É um preconceito infantil pensar que apenas fotos não dirigidas podem contar histórias.

Dajison Carvalho | Pernambuco | Brazil

Comentarios:
Belíssima luz e composição. A moldura ao redor do casal traz imediatamente nossa atenção para eles, direcionando muito bem o olhar.

Daniel Ribeiro | Mato Grosso do Sul | Brazil

Comentarios:
Contraste alto e vetores muito bem posicionados tornam esta imagem altamente dinâmica e impactante.

Daniel Ribeiro | Mato Grosso do Sul | Brazil

Jardson Emanuel | Paraíba | Brazil

João Paulo Lima | Paraíba | Brazil

Leandro Donato | São Paulo | Brazil

Comentarios:
Algumas fotos nos tiram um tempo a mais ao observá-las, dentre os vários motivos que podem nos chamar a atenção nesta fotografia a proximidade com a regra dos terços contribui em muito para fazer desta uma bela imagem. A sensação de que o garotinho esteja flutuando é incrível.

Madson Augusto | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
Belo uso de flare na composição da imagem.

Madson Augusto | Rio Grande do Norte | Brazil

Marcos Dias | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
A doçura deste momento representa muito bem o encantamento e alegria de uma família ao receber um novo membro.

Mayara Aranha | Pará | Brazil

Comentarios:
A harmonia das cores junto à ideia de criar um girassol com o bebê faz dessa uma imagem incomum e muito atraente.

Comentarios:
Belo uso da luz emoldurando os três personagens dessa fotografia, capaz de direcionar nosso olhar e eliminar qualquer tipo de distração.

Comentarios:
Nossa mente tende a completar o movimento da mão em direção a cabeça do cachorro, para fazer um carinho. Essa tensão do movimento imaginário torna a imagem mais interessante e dinâmica!

Comentarios:
Me intriga a impressão de que as pernas que correm acima pertencem ao tronco que a observa abaixo. Parece um truque de mágica!

Comentarios:
A leveza no pulo da garotinha vale o prêmio!

Comentarios:
Raramente o plano holandês funciona bem, mas aqui o fotógrafo foi muito bem sucedido ao dividir a tela ao meio criando dois triângulos que viraram molduras para a cena. As pessoas parecem estar escalando uma montanha.

Comentarios:
Boa brincadeira com a profundidade. O cachorro parece estar cheirando o casal.

Comentarios:
Muitas vezes, momentos curiosos e inusitados como este aparecem como um presente para os olhares atentos.

Rafa Gasquel | Santa Catarina | Brazil

Comentarios:
Brincadeira curiosa e sagaz do fotógrafo, é como se ele criasse quadros, com a barriga da gestante, com seu rosto, combinando com o quadro que compõe a zona esquerda da composição.

Taironny Maia | Bahia | Brazil

Comentarios:
A luz remete a ideia de origem, pureza, paz, semelhante à maternidade. Assim, o uso da luz junto ao casal gestante enriquece a mensagem dessa fotografia.