Décimo Concurso Geral - FineArt Association

Composição
Anderson Lima | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
O beijo na mão é uma forma de saudação antiga que simboliza respeito e reverência. Esta linda imagem, que capta simultaneamente o beijo do noivo e noiva nas duas mãos desta senhora, ganhou por conta desta sincronia de beijos um toque de simetria/equilíbrio.

Camilo Bernardo | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
Belíssima utilização de linhas e cor para criar uma bela composição. A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Clebert Gustavo Pereira | Paraná | Brazil

Comentarios:
Esta imagem faz parte do roteiro protocolar das imagens do casamento, fotografar a noiva no carro antes da cerimônia começar. É bem interessante quando o fotógrafo consegue fugir da mesmice e capturar uma imagem como esta, que foge do que estamos acostumados a ver. A troca de olhares entre o cachorrinho e a noiva é o elemento incomum que transforma esta cena.

David Hofman | Distrito Federal | Brazil

Comentarios:
Belíssimo equilíbrio de elementos, formando uma composição simétrica com cores vibrantes. Linda foto!

Jhonatan Soares | Paraná | Brazil

Comentarios:
Linda expressão da noiva, enquanto olha para o seu amado. O noivo foi cuidadosamente emoldurado pelo ângulo do fotógrafo, dentro do óculos da noiva, dando contexto a expressão do rosto da noiva e para onde ela está olhando.

Joel Perez | Paraná | Brazil

Comentarios:
Além da linda composição composta das folhagens no primeiro plano e do casal no segundo plano, o movimento empregado na direção de cena trouxe a força e atenção necessária para criar um belíssimo conjunto.

Marcelo Sousa | Sergipe | Brazil

Comentarios:
As formas do casal e dos elementos presentes estão cuidadosamente definidas, este cuidado é essencial na hora de fotografar silhuetas. O movimento do véu é um elemento forte para a composição.

Rafael Sartis | São Paulo | Brazil

Comentarios:
Brilhante combinação da camiseta vermelha do noivo com a parede vermelha, e com a camisa azul da noiva com a parede azul. Colocá-los nos lados opostos a cor equivalente a da suas roupas foi uma sábia decisão.

Rodrigo Gomes | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
Linda combinação de elementos. A lua no topo do lado esquerdo da cena, equilibra-se com o casal na parte de baixo do quadro esquerdo. A árvore, majestosamente, ocupa o restante do enquadramento do lado direito. Os dois caminham alegremente, envoltos pelo tom amarelo (alegre, vibrante) em direção a constituição da família (um dos símbolos da árvore - família).

Zuilk Soares | Piauí | Brazil

Comentarios:
Uma imagem forte, repleta de movimento. A velocidade baixa conferiu ao vestido da noiva uma sensação permanente de movimento, enquanto o noivo se inclina para subir a escadaria gerando no observador a sensação psicológica do movimento.