Primeiro Concurso - FineArt Association

1º lugar | Fine Art
Edgar Machado | São Paulo | Brazil

Comentarios:
Uso interessante de reflexos, que nos leva a termos uma imagem com várias possibilidades de leitura. Parece termos três fotos em apenas uma. A luz parece diferente em cada versão do rosto, mas tudo com um resultado muito forte. Excelente postura e uso de molduras.

2º lugar | Fine Art
Bruno Moraes | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
Imagem arriscada, cheias de poesia. Esse momento parece um sonho, e isso faz dela uma obra de arte.

3º lugar | Fine Art
Vinicius Matos | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
Os galhos são quase como mãos e dedos se estendendo até o casal.

4º lugar | Fine Art
Daniel Henrique | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
Temos visto muitas imagens da noiva brincando com o véu, mas esta é diferente. A pose é tão elegante que a noiva se parece com uma estátua, remetendo-nos a retratação de uma deusa grega. Definitivamente uma grande pintura. Parabéns!

5º lugar | Fine Art
Wender Oliveira | São Paulo | Brazil

Comentarios:
A ligação do livro, escrito portraits, com o retrato da noiva e a imagem no livro acima é fantástico. Muito sagaz esta associação de ideias. O olhar é determinante para sempre que descermos na leitura, ela nos levar novamente para o livro.

6º lugar | Fine Art
Jocieldes Alves | Paraíba | Brazil

Comentarios:
Ao aumentar drasticamente a temperatura e contraste, o fotógrafo deu um aspecto de pintura à imagem. O efeito ficou incrível.

7º lugar | Fine Art
Rafael Seiji Yamauchi | São Paulo | Brazil

Comentarios:
O tratamento dessa imagem me remete às histórias em quadrinhos! A escolha normal seria tratar suavemente a pele para ter aquela imagem de revista, né? Mas a escolha do fotógrafo em exagerar na nitidez, na claridade e no contraste, imprimiu a sua identidade na imagem. Achei incrível.

8º lugar | Fine Art
Rafael Seiji Yamauchi | São Paulo | Brazil

Comentarios:
Uma foto diferente. Estamos acostumados a ver noivas com seus jatos de spray de cabelo ou perfume, mas não homens. Provavelmente esta foto teria uma colocação mais alta se o perfil estivesse mais alinhado na imagem. De toda forma, amei a idéia!

9º lugar | Fine Art
Edgar Machado | São Paulo | Brazil

Comentarios:
A simetria junto a linha no meio ajuda muito a chegarmos no casal. O posicionamento deles gerando contraste com o fundo e com a escada foi fundamental para a premiação desta foto.

10º lugar | Fine Art
Albéra Gomes | São Paulo | Brazil

Comentarios:
A assimetria da imagem pelo labirinto com o casal em contraste com o todo nos dá a sensação de estarem felizes por estarem “perdidos”, mas juntos.