Sétimo Concurso Geral - FineArt Association

Movimento
Alexandre Casttro | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
As linhas convergentes adicionam movimento enquanto a noiva escala e enfrenta a chuva para adentrar em um dos momentos mais decisivos de sua vida: seu casamento.

Alison Coretti ( nao quer renovar ) | São Paulo | Brazil

Momento cuti cuti!
A presença de animais de forma interessante em uma imagem de casamento sempre intriga e encanta, pois todos sabemos que animais não podem ser dirigidos tão facilmente quanto humanos. Aqui o movimento dos pelos do animal adicionam vida e alegria a fotografia.

Anderson Pires | Rio de Janeiro | Brazil

Comentarios:
Expressões faciais mudam muito rápido. As vezes elas duram milissegundos. Capturar o momento exato para que uma foto transmita um sentimento com a maior intensidade possível é essencial. Essa foto é um belo exemplo da importância do timing exato.

André Habib | Rio de Janeiro | Brazil

Comentarios:
O camera shake é um grande recurso a ser utilizado na hora de fotografar momentos na pista de dança dos eventos, pois este movimento pode simbolizar toda a energia e movimento, toda a loucura e agitação que as pessoas estão sentindo.

André Mansano | Paraná | Brazil

Comentarios:
As cores das roupas do casal combinam muito bem com a paisagem. Tudo está em harmonia.

Everton Vila | Paraná | Brazil

Comentarios:
Leveza e delicadeza muito bem retratadas.

Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
O olho da noiva foi perfeitamente emoldurado pelos cabelos em movimento. Essa façanha rendeu ao fotógrafo este prêmio: Olhar atento e timing perfeito!

Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
A façanha de capturar o carro em movimento com o casal emoldurado na janela é interessante, mas a coisa mais curiosa aqui é a seta que aponta na direção contrária de onde eles estão indo. Isso pode simbolizar a obstinação do casal em caminhar contra o status quo, a conformidade da sociedade, ou o senso comum. Andar na contramão exige personalidade!

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brazil

Comentarios:
A foto ilustra perfeitamente a categoria! Podemos sentir o movimento das águas, se nos dedicarmos um pouco a viajar pela imagem podemos até ouvir o barulho das águas. Puro movimento! Colocar o casal quase colado a borda da imagem cria certa tensão, transformando tudo isso quase numa cena de filme de ação!

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brazil

Comentarios:
Que bela organização dos elementos na cena! Tudo está onde deve estar, tudo se encaixa. A foto é divertida de ver e cheia de vida.

Tati Itat | Rio Grande do Sul | Brazil

Comentarios:
Como o movimento consegue trazer vida a uma fotografia! Os tons quentes, os cachorros saltitantes e o casal ao fundo, o conjunto é brilhante e transmite muita alegria.

Wagner Maia | São Paulo | Brazil

Comentarios:
Uma fotografia completa, a composição é limpa e objetiva, a luz é incrível e o momento é certeiro! É difícil conseguir este tripé, quando os três elementos são fortes, a fotografia simplesmente salta aos olhos!