Sétimo Concurso Geral - FineArt Association

Recepção
Alexandre Rechtman | Rio de Janeiro | Brazil

Ousadia! Gosto disso! A escolha do fotógrafo de chegar bem perto do rosto do convidado, utilizando um enquadramento fechado com corte ousado na noiva enfatizou a emoção e as expressões faciais cheias de vida e espontaneidade.

Ayrton Prata | Rio de Janeiro | Brazil

Essa coisa de beber whisky no sapato do noivo já virou praticamente um costume de casamento no Brasil, essa foto tem algo interessante, a distância do sapato para a boca e a maneira como a bebida mais escorre pra fora do que pra dentro da boca do sujeito. Loucura total!

Daniel Ribeiro | Mato Grosso do Sul | Brazil

A composição e o momento são muito interessantes. O fato do noivo estar sem a camisa é um motivo poderoso pra esta foto ser considerada fora da caixa. Sempre que existe uma quebra de regra daquilo que estamos acostumados a ver, temos então um elemento que prende a nossa atenção.

Diego Marcel | Rio Grande do Norte | Brazil

Contraste interessante entre toda a bagunça que acontece na piscina e a calma do casal no topo da cena. Essa foto pode simbolizar o casamento, enquanto todos festejam, o maior motivo de festa para o casal é simplesmente estar juntos!

Greyci Moser | Santa Catarina | Brazil

Luz, composição e momento decisivo! Eis uma foto incrível, complexa e completa! Sensacional!

Guilherme Bastian | Rio Grande do Sul | Brazil

É muito importante que o fotógrafo de momentos aprenda a capturar isso daqui: Ação e Reação. Nesta imagem o fotógrafo captura tanto a ação do noivo, quanto a reação da noiva e dos convidados ao seu gesto. Muitos fotógrafos teriam escolhido apenas uma parte desta cena para fotografar e precisaria de muitas imagens para contar a mesma história que esta imagem é capaz de comunicar sozinha.

Johnny Araujo | Paraíba | Brazil

Excelente timing! A composição nos coloca dentro da cena!
Fantástica!

Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brazil

Gosto deste “quase” que acontece aqui, a gente fica na tensão imaginando o momento imediato seguinte onde a bebida vai cair na boca da noiva. Boa escolha de posicionamento do fotógrafo.

Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brazil

Já vi belas imagens de brinde usando este ângulo antes, mas esta aqui tem algo de especial: O gesto de carinho do casal na parte esquerda inferior da imagem. Eis a cereja do bolo!

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brazil

Olhar o mundo de novas maneiras todos os dias, eis o desafio do artista. A perspectiva utilizada fez toda diferença!

Rafael Vaz | São Paulo | Brazil

Timing perfeito de um momento que representa muito bem esta categoria. Toda a loucura e a euforia da recepção muito bem retratadas.

Renato dPaula | São Paulo | Brazil

Bom momento, bela captura das diversas expressões dos convidados.

Tiago Carvalho | São Paulo | Brazil

Uma briga que sempre rende boas imagens. As expressões das mulheres brigando pelo buquê são sensacionais.

Vitor Toscano | Rio Grande do Norte | Brazil

Fique atento aos detalhes que destoam do comum e se aproveite deles sem moderação. Um cachorro na pista de dança é certamente um elemento totalmente incomum dentro de um casamento e o fotógrafo soube se aproveitar disso. Curiosa e intrigante!