Claudio Tavares

Claudio R. Tavares trabalhou na maior empresa de Telecomunicações do Brasil, a Embratel, por 25 anos como Engenheiro de Telecomunicações. Além do Curso de Engenharia, fez duas Pós-Graduações, uma em Telecomunicações e outra em Administração de Empresas.

Durante o tempo como engenheiro, morou em 8 cidades brasileiras em quatro diferentes regiões.

Seu trabalho de implantação de sistemas de telecomunicações, permitiu que conhecesse todos os estados brasileiros e alguns países ao redor do mundo, dando-lhe uma ampla visão de diferentes culturas, tradições e modos de vida.

Foram mais de 1000 cidades no Brasil e em 20 países, tendo fotografado em todas elas.

É profissional da Fotografia desde 2005, quando inaugurou seu estúdio em Curitiba/PR. Desde então tem se aprofundado no estudo da fotografia, fazendo diversos cursos com os mais renomados fotógrafos brasileiros. Dentre eles cita Lya Uba e Konrahd de Curitiba; Drausio Tuzzolo, Alessandra Levtchenko, Danilo Russo, Leandro Nunes e Nellie Solitrenick de São Paulo; Vinícius Matos de Belo Horizonte; Altair Hoppe de Balneário Camboriú. Além dos cursos, participou das 7 edições do Wedding Brasil, maior Congresso de Fotografia de Casamento da América Latina, onde os mais renomados fotógrafos de casamento do Brasil e exterior fazem palestras mostrando em detalhes os seus trabalhos.

Participou também do Congresso Fotografar em São Paulo de 2011 a 2014.

Em 2012 iniciou seu ciclo de estudos participando do Congresso da WPPI (Wedding & Portrait Photographers International – numa tradução livre seria Associação Internacional de Fotógrafos de Casamento e Retratos) em Las Vegas – EUA no mês de fevereiro. É um dos 28 associados da WPPI no Brasil e o único do Mato Grosso do Sul até este momento (maio/12).

Em junho de 2012, de imediato teve sua inscrição aprovada no Fearless Photographers, cuja definição em inglês é “Fearless Photographers is a directory of more than 900 of the world’s boldest wedding photographers for brides and grooms who truly love photography.”
Traduzido abertamente seria: “Fotógrafos destemidos é um diretório com mais de 1000 fotógrafos do mundo mais ousados de casamento para noivas e noivos que amam verdadeiramente a fotografia.”
É o primeiro fotógrafo do Mato Grosso do Sul a ter sua inscrição aprovada neste grupo.

E para encerrar com chave de ouro o ano de 2012, participou em novembro na cidade de Belo Horizonte do Photo Elite, primeiro Workshop somente com fotógrafos de outros países realizado aqui no Brasil. Lá estavam alguns dos melhores fotógrafos de casamento da atualidade, como Fer Juaristi, Ben Chrisman, Huy Nguyen, entre outros.

Em janeiro de 2013, conseguiu aprovação para seu ingresso na Fotógrafos de América, referência para Fotógrafos de Casamento.

No mês de agosto esteve em Nova Iorque (New York) para fotografar o After Wedding/Street Wedding da Marcia e do Marcelo com locações variadas, passando pelo Central Park, 5a. Avenida, Hard Rock Café da Times Square, Times Square e encerrando na St. Barts Church.

E concluiu o ano de 2013, participando em Belo Horizonte da segunda edição do Photo Elite. Nesta edição estiveram presentes só fotógrafos de casamento do exterior: Samo Rovan, Tyler Wirken, Dave Getzschaman, Roberto Valenzuela, Erwin Darmali e Ray Soemarsono.

Pelo seu estilo de fotografia, considera-se um Fotojornalista de Casamento.

Já fotografou mais de 200 casamentos em 27 diferentes cidades no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Bagé e também em Lausanne na Suíça, além de ter fotografado um Trash the Dress em Lisboa e cercanias.

Solicite um orçamento a
Claudio Tavares