Décimo Concurso Geral - FineArt Association

Making Of
Bruno Montt | Rio de Janeiro | Brazil

Comentarios:
A vida como ela é. Há muito mais do que simplesmente glamour na preparação da noiva para o casamento.

Cristian Frantz | Rio Grande do Sul | Brazil

Comentarios:
O reflexo acabou mostrando muito mais pessoas e enriqueceu a cena com mais acontecimentos e expressões faciais. O fotógrafo conseguiu capturar a AÇÃO (a noiva lendo o cartão) e a REAÇÃO das pessoas a sua volta.

Daniel Ribeiro | Mato Grosso do Sul | Brazil

Comentarios:
O ring light parece um espelho, criando a ilusão de uma mão que sai do espelho para maquiar a noiva. Sacada interessante do fotógrafo!

Fabiano Nunes | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
Esta imagem possui um detalhe que faz bastante diferença numa imagem, uma ação em sincronicidade: As duas fazendo biquinho ao mesmo tempo.
Esse pequeno detalhe é a diferença entre uma imagem comum e uma imagem interessante.

Flávio Alvarenga | Bahia | Brazil

Comentarios:
Noivo e noiva se encontrando sem se verem, durante o making of. Os dois não conseguiram segurar as emoções. Lindo registro da emotividade dos dois.

Gustavo Medeiros | Rio de Janeiro | Brazil

Comentarios:
Belo uso do reflexo para equilibrar a composição. O timing certo do clique para captar o momento divertido aliado a uma boa composição demonstra o preparo do fotógrafo em antecipar a cena.

Jhonatan Soares | Paraná | Brazil

Comentarios:
O humor ataca novamente! Momento divertido.
O quadro cheio, sem zonas vazias na composição, torna o momento ainda mais forte.
Os braços conduzem o olhar até o rosto do noivo.

Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
Na maioria das vezes a sobreposição de planos é um problema na fotografia. Mas ela pode ser usada de modo inteligente como uma espécie de truque/brincadeira, como nesta imagem.

Natalia Freitas | São Paulo | Brazil

Comentarios:
Adoro as expressões no rosto de cada uma das madrinhas. Cada uma expressa uma emoção ou sentimento diferente.

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brazil

Comentarios:
A atenção constante sobre tudo o que acontece a volta, é muito importante para que o fotógrafo comece a criar o hábito de fotografar em camadas. Essa imagem, pegando apenas a segunda camada, seria uma imagem comum. Uma segunda atitude é não apenas conseguir conectar as camadas, mas aguardar algo de especial acontecer, como a mulher do primeiro plano limpando o batom do dente. Aguardar o momento faz toda a diferença.

Renato Mello | Rio Grande do Sul | Brazil

Comentarios:
Um bom retrato sobre a importância do trabalho em equipe, rs. Um registro divertido das coisas nonsense que acontecem num making of masculino.

Rodrigo Menn | Paraná | Brazil

Comentarios:
A composição é ousada ao incluir tantos elementos num enquadramento aberto, mas o fato das pessoas do lado esquerdo se balancearem com o noivo do lado direito faz a composição funcionar harmoniosamente. O cachorro no centro da cena acabou se tornando um elemento interessante a mais no cenário. O noivo saindo do teto do carro é o centro do acontecimento nesta cena.

Vinicius Terror | Minas Gerais | Brazil

Comentarios:
No reflexo, a noiva aparenta estar de cabeça para baixo. O jogo das duas mulheres viradas para lados contrários criou uma sensação estranha e curiosa para nós, os observadores da imagem.

Yanne Barreto | Rio Grande do Norte | Brazil

Comentarios:
Humor é sempre uma ferramenta poderosa. A pose das pernas é despretensiosa e divertida.