Regras Gerais

Querido artista,
Esta é uma comunidade dinâmica, onde cada concurso terá sua regra e seu prazo próprio. Estas são as regras gerais, cada concurso possui suas regras específicas, portanto, leia com atenção as regras de cada um deles antes de participar.
As REGRAS GERAIS presentes nesta página servem para todos os concursos. As REGRAS ESPECÍFICAS serão descritas em cada concurso anunciado.

O participante dos concursos deverá ser um membro ativo da Fine Art Association. A inscrição de fotos nos concursos é exclusiva aos membros. Para ser aceito como membro, é preciso ter mais de 18 anos de idade.

É considerado membro ativo da Fine Art Association quem mantém sua anuidade em dia e participa regularmente dos concursos. Membros inadimplentes manterão seu perfil, mas de modo inativo (sem direito a participação nos concursos).

Cada membro da Fine Art terá o seu perfil pessoal, com direito a uma imagem de sua escolha que melhor represente seu trabalho e informações pessoais. Fotos premiadas serão adicionadas automaticamente ao perfil dos membros. O perfil poderá ser visualizado por noivas de todo o Brasil e do mundo.

As imagens que já foram premiadas nos concursos da Fine Art Association não podem ser reinscritas.

As premiações/coleções da Fine Art Association serão publicadas por categorias. As categorias não são fixas, variam de um concurso para o outro. Alguns concursos não possuirão categorias.

A inscrição de fotografias que não sejam de autoria do fotógrafo justificará a exclusão do fotógrafo da Fine Art Association. O autor é entendido como aquele que apertou o botão disparador da câmera na hora do clique.

Fotos com nudez total ou cenas de sexo não serão permitidas.

Membros que tenham algum dos jurados de uma das edições dos concursos como cônjuge, namorado(a), ou familiar não podem participar.

Será permitida a inscrição de um formulário por fotógrafo, não envie mais de um formulário por concurso.
O envio das imagens deverá ser realizado por meio dos nossos formulários oficiais. Qualquer outra forma de envio é inválida para os concursos.

O autor é responsável pelo conteúdo das suas imagens. Caso alguma das pessoas presente nas imagens solicite a retirada da imagem do site da Fine Art Association, o pedido será atendido e a imagem desclassificada. Ações e disputas jurídicas de toda e qualquer natureza não serão de responsabilidade desta associação e de seus responsáveis.

Ao tornar-se membro e enviar suas imagens, o fotógrafo estará concordando com todas as regras do concurso e da associação.

Caso uma imagem inscrita remeta de um modo muito forte a uma outra fotografia já criada por outro fotógrafo, esta será analisada pelo administrador podendo ser excluida mesmo após o concurso ser divulgado.

Sobre o RANKING GERAL DE CADA COLEÇÃO:
A soma da quantidade de fotos premiadas em TODAS as categorias determinará o pódio de cada concurso geral, determinando assim os três fotógrafos mais pontuados dentre todas as categorias da coleção. O primeiro lugar será nomeado “Artista da Coleção”. Não haverá empate entre os três fotógrafos do pódio, no caso de empate, a soma de fotos premiadas em concursos anteriores será o critério de desempate.
A Fine Art Association se reserva ao direito de cancelar, modificar ou suspender qualquer um de seus concursos por motivos que estejam alheios a seu controle, que de alguma forma prejudiquem a credibilidade do concurso. (Esperamos que isso jamais aconteça).

Desejamos fazer tudo com excelência! Bom concurso, querido artista!