Regras Gerais

Querido artista,
Esta é uma comunidade dinâmica, onde cada concurso terá sua regra e seu prazo próprio. Estas são as regras gerais, cada concurso possui suas regras específicas, portanto, leia com atenção as regras de cada um deles antes de participar.
As REGRAS GERAIS presentes nesta página servem para todos os concursos. As REGRAS ESPECÍFICAS serão descritas em cada concurso anunciado.

O objetivo principal é o desenvolvimento do processo criativo dos membros. Para isso, cada foto premiada receberá um comentário elaborado por W.Fugisse, visando tornar cada dia mais claro os critérios de escolha de uma foto premiada e ampliar o conhecimento dos membros.
Os membros não premiados também receberão um feedback de crescimento durante a participação nos CONCURSOS GERAIS (Concursos Especiais não terão feedback de não premiados, apenas o comentário nas fotos premiadas). Cada membro não premiado receberá um comentário do criador do site (Wellington Fugisse) em UMA de suas fotos não premiadas.

O participante dos concursos deverá ser um membro ativo da Fine Art Association. A inscrição de fotos nos concursos é exclusiva aos membros. Para ser aceito como membro, é preciso ter mais de 18 anos de idade.

É considerado membro ativo da Fine Art Association quem mantém sua anuidade em dia e participa regularmente dos concursos. Membros inadimplentes manterão seu perfil, mas de modo inativo (sem direito a participação nos concursos).

Cada membro da Fine Art terá o seu perfil pessoal, com direito a uma imagem de sua escolha que melhor represente seu trabalho e informações pessoais. Fotos premiadas serão adicionadas automaticamente ao perfil dos membros. O perfil poderá ser visualizado por noivas de todo o Brasil.

As imagens que já foram premiadas nos concursos da Fine Art Association não podem ser reinscritas.

A mesma imagem não pode ser inscrita em mais de uma categoria por concurso.

As premiações/coleções da Fine Art Association serão publicadas por categorias. As categorias não são fixas, variam de um concurso para o outro.

A inscrição de fotografias que não sejam de autoria do fotógrafo justificará a exclusão do fotógrafo da Fine Art Association. O autor é entendido como aquele que apertou o botão disparador da câmera na hora do clique.

Membros que tenham algum dos jurados de uma das edições dos concursos como cônjuge, namorado(a), ou familiar não podem participar.

Não é permitida a inscrição de fotos feitas durante workshops, por parte do aluno ou do professor. Caso uma imagem de workshop seja identificada pelo administrador, o membro será advertido e a imagem retirada. Em caso de reincidência na quebra desta mesma regra, o membro será excluído da associação.

A decisão dos jurados não poderá ser questionada ou alterada.

Será permitida a inscrição de um formulário por fotógrafo, não envie mais de um formulário por concurso.
O envio das imagens deverá ser realizado por meio dos nossos formulários oficiais. Qualquer outra forma de envio é inválida para os concursos.

O autor é responsável pelo conteúdo das suas imagens. Caso alguma das pessoas presente nas imagens solicite a retirada da imagem do site da Fine Art Association, o pedido será atendido e a imagem desclassificada. Ações e disputas jurídicas de toda e qualquer natureza não serão de responsabilidade desta associação e de seus responsáveis.

Ao tornar-se membro e enviar suas imagens, o fotógrafo estará concordando com todas as regras do concurso e da associação.

Caso uma imagem inscrita remeta de um modo muito forte a uma outra fotografia já criada por outro fotógrafo, esta será analisada pelo administrador podendo ser excluida mesmo após o concurso ser divulgado.

Sobre o RANKING GERAL DE CADA COLEÇÃO:
Cada premiação valerá pontos para o fotógrafo premiado (de acordo com as colocações em cada categoria), a soma das pontuações determinará os três fotógrafos mais pontuados dentre todas as categorias da coleção. O primeiro lugar será nomeado “artista da coleção”.

A pontuação para o ranking geral será calculada pelas fotos premiadas e suas colocações, a partir dos seguintes critérios:
O primeiro lugar terá peso de cinco pontos;
O segundo lugar terá peso de quatro pontos;
O terceiro lugar terá peso de três pontos;
O quarto, quinto e sexto lugar terão peso de dois pontos,
O sétimo, oitavo, nono e décimo lugar terão peso de um ponto.

A Fine Art Association se reserva ao direito de cancelar, modificar ou suspender qualquer um de seus concursos por motivos que estejam alheios a seu controle, que de alguma forma prejudiquem a credibilidade do concurso. (Esperamos que isso jamais aconteça).

Desejamos fazer tudo com excelência! Bom concurso, querido artista!