Resultado dos Concursos

Segundo Concurso Especial - Debutantes
Foto : Giancarlo Pavanello

Olá, galera do bem!

Minha gratidão a todos os participantes, recebemos mais de 500 fotos neste concurso, sendo 25 premiadas. Os vencedores arrebentaram! O resultado lindo que estamos exibindo nesta coleção é composto pelo trabalho brilhante de vocês!

Mantendo o nosso padrão de transparência, somos a única associação no mundo a enviar o relatório de votos aos membros. O membro que desejar pode solicitar o relatório de votos pelo email (fineartassociation@gmail.com).

Grande abraço a todos!

Nono Concurso Geral - FineArt Association
Foto : Anderson Marques

Olá, queridos membros da FineArt Association!

Estou muito feliz em anunciar a curadoria desta coleção tão rica e bela! Agradeço de todo o coração ao esforço dos jurados - Richard Howman (Inglaterra) e Tito Rikardo (Indonesia), vocês fizeram um trabalho sensacional! O jurado Rafael Bigarelli, por motivos pessoais, não conseguiu participar da votação e vai estar conosco numa próxima oportunidade.

Recebemos mais de duas mil imagens, para cento e treze imagens que alcançaram o selo Art Award. Foi uma coleção extremamente concorrida e os jurados tiveram bastante trabalho e dificuldade para chegar ao resultado, mas ao final ficou sensacional! Fico feliz em poder demonstrar o tamanho do talento de dezenas de fotógrafos pelo país. Meus parabéns aos ganhadores e minha gratidão a todos os participantes!

Quarto Concurso - Fotografia de Família
Foto : Ana Paula Amado

Esta coleção é uma exaltação da simplicidade. Quando o menos é mais. Quando o essencial salta e brota aos olhos.
Agradeço ao querido Marcos Pellegrini pela curadoria desta coleção incrível! Muito obrigado, amigo!

Tivemos cerca de 700 fotos concorrendo para 27 fotos premiadas. Minha gratidão a todos os participantes e celebração ao talento de todos os vencedores! Parabéns!

Concurso Especial - Agenda da Noiva 2018
Fotos : Giancarlo Pavanello e Daniel Ribeiro

Deixo aqui minha gratidão a todos os participantes! Recebemos cerca de 500 imagens para chegarmos as 35 imagens que estamparão a capa dos meses das agendas 2018.1 e 2018.2.
Parabéns a todos os ganhadores! Lembrando que uma das regras peculiares deste concurso é que apenas uma foto ganhadora é permitida por participante, portanto temos 35 ganhadores diferentes para 35 fotos premiadas.

Concurso Especial de Formatura
Foto : Fernando Dai Prá

Olá, galera do bem!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os participantes. Tivemos cerca de 250 imagens inscritas e 23 imagens foram premiadas nesta coleção.
Este foi nosso primeiro concurso voltado para Formaturas (e sinceramente o primeiro que vi acontecer, em todas as associações que conheço!), espero que tenhamos mais pessoas interessadas e engajadas em participar em nossas próximas edições!

Parabéns aos vencedores pelo destaque merecido!

Segundo Concurso História e Significado - Fotografia de Casamentos

Olá, galera do bem!

Publicar os concursos de História e Significado tem sempre um gosto especial pra mim, que tanto admiro a beleza dos significados e a alma da fotografia, algo que está pra além da estética apenas. Espero que este concurso possa incentivar mais fotografos a irem além da beleza e buscarem por vida, por conexão com os fotografados, por histórias fascinantes e momentos inesquecíveis!

Obrigado a todos os que participaram! Recebemos 457 imagens e temos uma galeria com 26 imagens premiadas!
Parabéns a todos os ganhadores pela sensibilidade e envolvimento com os fotografados!

Terceiro Concurso - Fotografia de Família
Foto : Daniel Freitas

Os Fotógrafos de Família estão desenvolvendo cada dia mais sua percepção e sensibilidade. Esta galeria é um verdadeiro espetáculo de sutilezas que demonstram para todos nós, fotógrafos, o quanto os detalhes fazem a diferença!

Agradeço a todos os que participaram e parabenizo aos ganhadores pelo lindo trabalho. Tivemos 39 imagens premiadas, dentre 651 fotos inscritas. Agradeço de todo o coração pelo trabalho incrível que a fotógrafa neozelandesa NIKI BOON fez ao realizar a curadoria desta coleção. Obrigado por cada minuto dedicado a esta galeria, querida amiga!

Muito obrigado, galera do bem! Deus abençoe o trabalho e a carreira de todos vocês com muita sensibilidade e maestria!

Oitavo Concurso Geral - FineArt Association
Foto : Guilherme Bastian

Olá, galera do bem!

Feliz em divulgar o resultado de mais um concurso! Em JUNHO completamos DOIS ANOS de associação, e neste mês fechamos o cronograma dos 4 concursos gerais por ano. O que me deixa feliz é estar cumprindo a meta de elevar ao máximo a experiência e a interatividade dos membros com a associação promovendo entre os concursos gerais, os concursos especiais que enaltecem outras áreas da fotografia (como família, debutantes, formatura, fotografia de rua, etc) e celebram iniciativas inovadoras. Já são 20 concursos realizados em dois anos! =)
Aproveito para agradecer de todo o coração a todos os que apoiam os projetos e as ideias que lançamos dentro destes dois anos, vocês são força e alicerce para nós! Obrigado!

Concurso História e Significado - Fotografia de Família
Foto : Daniel Freitas

A dinâmica deste concurso (história e significado/fotografia e texto) é totalmente diferente dos demais, é como julgar uma dança. As palavras precisam dançar muito bem com a imagem. As vezes a fotografia possui um enorme potencial mas o texto não casou bem, as vezes o texto é sensacional mas a imagem não está a sua altura. Os dois elementos precisam dançar com maestria juntos. Deixo aqui meus parabéns aos ganhadores que tocaram meu coração e fizeram transbordar em mim diversos sentimentos diferentes. Recebemos um total de 352 imagens e fechamos em 30 imagens premiadas.

Concurso Especial - Novos Talentos
Foto : Alexandre Grand

Olá, galera do bem!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os participantes. Tivemos mais de 600 imagens inscritas e 22 imagens delas foram premiadas nesta coleção.
Este concurso peculiar foi voltado para fotógrafos que participam da associação e ainda não tinham sido premiados em nenhum dos concursos anteriores. O intuito foi revelar novos talentos e nomes do mercado nacional.

Parabéns aos vencedores pelo destaque merecido!

Concurso Especial - Debutantes
Foto : Davi Nascimento

Estou feliz e satisfeito em divulgarmos o resultado de mais um concurso especial. A maioria das associações trabalha apenas com concursos trimestrais, realizando quatro concursos por ano. Quando lançamos a FineArt decidimos que fariamos ALÉM dos concursos trimestrais, os concursos especiais. Qual o motivo deles existirem? Primeiramente, para que o associado possa aproveitar muito mais a sua anuidade, participando de diversas atividades na FineArt. Segundo, com o lançamento dos concursos especiais somos a única associação do mundo a promover concursos em áreas distintas da fotografia, tal como debutantes, formatura (que será lançado em breve), fotografia de família, parto, newborn, retratos femininos e temas ainda mais específicos como fotografia em preto e branco, por exemplo. Terceiro, toda a verba arrecadada nos concursos especiais é direcionada a projetos humanitários ou causas sociais e beneficentes.

Sétimo Concurso Geral - FineArt Association
Foto : Nei Bernardes

Olá, galera do bem!

Que jamais percamos a fome pela evolução, pelo crescimento, pela mudança! Que ela venha de dentro e contagie a todos a nossa volta!

Meu agradecimento especial a todos os participantes e aos jurados dessa coleção, COLE KOR, HENDRA LESMANA e ISABELLE HATTINK.
Meus parabéns a todos os ganhadores! Recebemos mais de 2 mil imagens concorrendo para 140 premiadas.

O relatório de votos será entregue aos jurados e está disponível para o membro que desejar, basta solicitar via e-mail pelo fineartassociation@gmail.com.

Concurso Especial - História e Significado
Foto : Rafael Karelisky

Espero que vocês sejam capazes de sentir as mesmas emoções que eu senti enquanto julgava este concurso! Em alguns momentos, meu coração batia mais forte, as lágrimas escorriam pelo rosto e era simplesmente impossível não me emocionar com os bastidores da imagem. Em outros momentos me pegava gargalhando ou com um sorriso leve no rosto. Esta coleção é um verdadeiro misto de emoções! Publicar este concurso tem um gosto especial pra mim, que tanto admiro a beleza dos significados e a alma da fotografia, algo que está pra muito além da pura estética. Espero que este concurso possa incentivar mais fotografos a irem além da beleza e buscarem por vida, por conexão com os fotografados, por histórias fascinantes e momentos inesquecíveis!

Segundo Concurso - Fotografia de Família
Foto : Anderson Marques

Uma coleção de imagens para dar uma verdadeira aula de sensibilidade e percepção: assim eu poderia definir o resultado dessa coleção escolhida a dedo pelo querido amigo, e brilhante fotógrafo, Daniel Freitas. Obrigado por abraçar a missão de ser o jurado deste concurso, amigo! Sua sensibilidade fez toda a diferença!
Agradeço a todos os que participaram e parabenizo aos ganhadores pelo lindo trabalho. Tivemos 31 imagens premiadas, dentre 594 fotos inscritas.

Que essa revolução de amor e sensibilidade continue a tomar conta da Fotografia de Família no Brasil.

Sexto Concurso Geral - FineArt Association
Foto : Clara Sampaio

Vivemos um ano de muito crescimento e evolução na fotografia de casamento brasileira! A vocês todos que estão engajados em romper limites, desafiar a zona de conforto e buscar expressar de modo autoral sua criatividade, meu muito obrigado! É por causa de vocês que a FineArt existe!

Meu agradecimento especial a todos os participantes e ao querido jurado dessa coleção, o amigo: Junior Barreto.
Meus parabéns a todos os ganhadores!

PÓDIO:
O ARTISTA DESTA COLEÇÃO é a fotógrafa CLARA SAMPAIO - RJ.
Em SEGUNDO LUGAR está o fotógrafo YURE RICHARD - RN.
Em TERCEIRO LUGAR está o fotógrafo ANDERSON MARQUES - DF.

O Artista dessa coleção ganhará um passaporte para o WEDDING BRASIL 2017, concedido pela Editora PHOTOS.

Concurso Especial - Categoria Livre
Foto : Bruno Guedes

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os participantes. Tivemos mais de 1200 imagens inscritas e 57 imagens foram premiadas nesta coleção.
Este concurso peculiar não teve categoria especifica, sendo livre para ensaios e qualquer momento de um casamento.

Parabéns aos vencedores que estão quebrando as barreiras do comum, desafiando as fronteiras do óbvio e fazendo acontecer o inusitado em sua fotografia e carreira!
Sinto que essa foi a coleção do inusitado!

Quinto Concurso Geral - FineArt Association
Foto : Anderson Marques

Meu agradecimento especial a todos os participantes e ao querido JURADO desta coleção, MAYKOL NACK (SC), obrigado pelo excelente trabalho amigo! A coleção está maravilhosa.
Tivemos mais de 1700 imagens concorrendo para 100 fotos premiadas, 10 em cada categoria.

Meus parabéns a todos os ganhadores! O relatório de votos já foi entregue ao jurado e está disponível para o membro que desejar, basta solicitar via e-mail pelo fineartassociation@gmail.com.

PÓDIO:
O ARTISTA DESTA COLEÇÃO é o fotógrafo ANDERSON MARQUES - DF, pela segunda vez!!!
Em SEGUNDO LUGAR está o fotógrafo RAFAEL TAVARES - RN.
Em TERCEIRO LUGAR estão empatados os fotógrafos ALEXANDRE RECHTMAN - RJ e NEI BERNARDES - RS.

O Artista dessa coleção ganhará um livro de luxo de fotografia. Parabéns! =)

Concurso Especial - Preto e Branco
Foto : Gustavo Vanassi

Agradeço a Susana Barberá por julgar com todo carinho as 888 fotos inscritas no Concurso Especial - Preto e Branco! Sei como seu tempo é corrido, querida Sue, muito obrigado por abraçar essa missão! =)

Este concurso teve uma peculiaridade interessante, não se deteve a qualquer área da fotografia, os participantes estavam livres para inscrever desde fotografia de rua até casamentos. A única regra era que a fotografia fosse inscrita em preto e branco.

Agradeço a cada participante, a cada fotógrafo que fez este concurso acontecer por meio de sua participação. Foram 888 imagens concorrendo, para um resultado de 40 fotos premiadas.
Parabéns aos ganhadores pelas fotografias lindas!

Concurso Especial - Fotografia de Família
Foto : Marina Costa

A revolução que a fotografia de casamento sofreu há alguns anos atrás no Brasil está acontecendo na fotografia de família. Uma nova maneira de enxergar as cenas, uma busca mais essencial e profunda por verdade e conexão, um novo nível de aproximação com os fotografados, tudo isso está transformando e fazendo crescer essa área tão interessante. Esse concurso expressa bem essa evolução. Fico feliz em poder destacar as pessoas que estão renovando a fotografia de família no Brasil, fico feliz em poder dar a elas o reconhecimento e visibilidade que merecem, e em estimular os novos talentos que anseiam por algo melhor.

Concurso Especial - Agenda da Noiva 2017
Fotos : Giancarlo Pavanello e Anderson Lima

Deixo aqui minha gratidão a todos os participantes! Recebemos mais de 600 imagens para chegarmos as 35 imagens que estamparão a capa dos meses das agendas 2017.1 e 2017.2.
Foi uma competição acirrada, parabéns a todos os ganhadores!

As fotos deste concurso serão publicadas e impressas na Agenda da Noiva. Procurei analisar e votar não apenas nas imagens que são belas aos olhos técnicos de um fotógrafo, mas também ao olhar feminino e peculiar de uma noiva.
Aproveito também para agradecer a Libelle Editora e seus representantes pela parceria com a FineArt.
www.agendanoiva.com

Grande abraço, galera do bem!

Quarto Concurso Geral - FineArt Association
Foto : André Mansano

A proposta central da FineArt não é promover egos, colocar fotógrafos numa arena, mas sim promover crescimento e aprendizado para todos os que participam. O prêmio principal é o processo de participar, de aprender a escolher suas imagens, de abrir o coração em humildade para receber uma crítica construtiva ou desenvolver alegria na premiação do outro, não apenas de si. Estamos crescendo juntos. Obrigado a todos os que participaram!

Ver detalhes

Concurso Especial - Crianças/Newborn, Gestante e Retratos Femininos.
Foto : Valdeir de Sousa

Meu agradecimento especial a todos os participantes e aos queridos jurados dessa coleção, os meus amigos mais chegados que irmãos: Yure Richard e Junior Barreto (juntamente comigo - O Fotografia dos 3). Obrigado pela amizade e participação de vocês.
Parabéns a todos os ganhadores, apenas 3% das fotos inscritas ganharam o selo, apenas as melhores! O relatório de votos será entregue aos jurados e estará disponível para o membro que desejar, basta solicitá-lo por e-mail - fineartassociation@gmail.com.

Toda verba arrecadada neste concurso será integralmente doada ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer - GACC. Obrigado pela sua participação! Você fez acontecer!

Terceiro Concurso - FineArt Association
Foto : Anderson Marques

Meu agradecimento especial a todos os participantes e aos queridos jurados dessa coleção, os amigos: Edgar Machado (SP), Marius Barbulescu (Bucareste - Romênia) e Rafael Vaz (SP). Um time de jurados de excelência! Obrigado pela amizade e participação de vocês.
Parabéns a todos os ganhadores! O relatório de votos já foi entregue aos jurados e está disponível para o membro que desejar, basta solicitá-lo por e-mail - fineartassociation@gmail.com.

Concurso Especial de Natal - Luzes e Bokeh
Foto : Ismael Steffen

Gostaria de agradecer a todos os participantes! Estamos fechando o ano com a publicação desta coleção em clima de festa. Os membros da associação se envolveram muito com a arrecadação para a ceia de natal e poderemos proporcionar as crianças do Orfanato Bom Jesus um Natal muito mais farto, em breve publicarei o vídeo! Acho que mais linda que essa coleção cheia de LUZ, é a luz presente no coração de todos os envolvidos! Meu MUITO obrigado! Como vocês devem ter percebido, este foi praticamente um concurso relâmpago, abrimos inscrições no começo de dezembro e estamos publicando o resultado antes do mês terminar. De vez em quando vamos movimentar a associação com estes concursos rápidos. Desejo que Jesus abençoe a família de todos vocês e que este final de ano traga esperança ao coração de todos em meio a estes tempos de crise.

Segundo Concurso - FineArt Association
Foto : Diésica Mansano

Meu agradecimento especial a todos os participantes e aos queridos jurados dessa coleção, os amigos: Daniel Ribeiro (Portugal), Jocemar Voss Kovacs (Florianopólis - SC) e Rafaela Zakarewicz (Brasília - DF). O carinho e dedicação de vocês fez toda diferença. A partir da quantidade de fotos enviadas, apenas 2% das imagens foram premiadas, parabéns aos ganhadores! O relatório de votos já foi entregue aos jurados e está disponível para o membro que desejar, basta solicitá-lo por e-mail.

Primeiro Concurso - FineArt Association
Foto : Felipe Moura

Estou feliz demais em lançar o primeiro concurso geral da FineArt Association, me senti realizado com o alto nível das participações e muito feliz pelo envolvimento em peso dos membros. As juradas realizaram um trabalho impecável, a seleção foi muito bem feita e os comentários são inspiradores. Quem se dedicar a ler atentamente os comentários dos jurados terá muita coisa boa a aprender e o feedback para todos os participantes foi feito com todo carinho honrando a meta principal dessa associação: ajudar os fotógrafos em seu desenvolvimento criativo. Seguindo nosso compromisso de transparência, os jurados ao término do concurso receberão o relatório de votos, e o membro que desejar também terá acesso.

Concurso Especial - Agenda da Noiva
Fotos : Bruno Moraes e Junior Barreto

Seguem abaixo as fotos escolhidas pelo jurado para estampar a capa de doze meses da Agenda da Noiva.
Parabéns a todos os vencedores!