Saiba mais sobre a Fine Art Association

Significado de Fine Art: Arte que brota da necessidade de expressão do artista, apreciada pela sua beleza e significado.

Queridos amigos, estou feliz em lhes apresentar um projeto que está no meu coração há muito tempo: a Fine Art Association.

Trago comigo a bagagem de alguém que participa ativamente em concursos de fotografia de casamento em todo o mundo e quis convergir tudo isso em uma associação diferenciada. Com o tempo, percebi que o maior benefício da participação contínua é o aumento da capacidade de curadoria. O legal do processo de curadoria, é que a capacidade desenvolvida não serve apenas para concursos, mas para todo o processo de divulgação do trabalho. Aquilo que divulgamos define exatamente o tipo de cliente que conseguimos atrair. Atrair ou não os clientes certos pode ser aquilo que diferencia a alegria ou a decepção com a profissão, essa é a importância vital da curadoria.

Também percebi que a participação nos concursos me ajudou no desenvolvimento do meu processo criativo, pois, para criar algo novo precisamos experimentar formas diferentes de fotografar, é preciso perder o medo de errar. Exatamente por isso, ganhar ou “perder” era igualmente importante para mim, as fotos premiadas me davam pistas dos meus acertos entre as coisas novas que eu estava testando. A partir desta reflexão, o propósito principal da Fine Art será ajudar os membros no desenvolvimento do seu processo criativo, por meio de comentários dos jurados nas fotos premiadas, e feedback para os não premiados (detalhes deste processo presente nas regras). Também disponibilizamos a qualquer membro o acesso ao relatório de votos dos concursos, assim você pode conferir pessoalmente a nota que cada foto recebeu dos jurados e assim verificar as imagens com maior potencial para reinscrição.

Uma das coisas que mais ouvi de amigos fotógrafos sobre concursos é que eles não conseguiam compreender os critérios usados pelos jurados para premiar (ou não) alguma foto. A premiação por categoria torna a compreensão de tais critérios muito mais clara, além disso, fotografias que talvez não tivessem chance numa categoria geral, sejam muito fortes numa categoria específica.

Esta associação para mim não é um FIM em si mesmo, é um MEIO de fazer muito mais. A associação em si, aliás, não tem força nenhuma, é você, sua participação, e sua ajuda, que fará dela um meio de viabilizar muita coisa legal no futuro, coisas do tipo que só gente unida pode fazer.

Conto contigo!
Muito obrigado.

Wellington Fugisse,
Criador da Fine Art Association.

Termos de Utilização

O site fineartassociation.com.br divulga coleções com imagens de seus fotógrafos membros premiados, o direito autoral pertence a seus autores. A cópia das imagens presentes no site e o uso indevido destas imagens poderá ser punido por lei pelos autores das imagens. Uso de imagem e exposição de pessoas são de total responsabilidade dos autores das imagens. Nos ausentamos de qualquer responsabilidade entre os contratos e serviços entre os membros e noivos. É expressamente proibido o uso de logomarcas e conteúdos deste site, e premiações da Fine Art, sem a devida autorização.