Primeiro Concurso - FineArt Association

Composição
1º lugar | Composição
Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brasil

As duas áreas mais iluminadas na foto são a área em que está o casal e onde está o avião. Isto nos faz ligar os lados opostos da foto, o que na composição gera força visual. O mais interessante numa leitura mais inconsciente que podemos ter é que o casal busca com essa união continuarem em movimento, que a vida dos dois irá decolar, por isso a importância do avião subindo.

2º lugar | Composição
Yure Richard | Rio Grande do Norte | Brasil

Imagino quantos cliques tiveram que ser feitos para alcançar esse equilíbrio na imagem. O que seria uma foto bem normalzinha de um casal, se tornou incrível ao acrescentar a dinâmica e movimento dos pássaros que além de tudo, emolduraram lindamente o casal. Imagem incrível!

3º lugar | Composição
Junior Barreto | Rio Grande do Norte | Brasil

Essa foto tem tudo para ser atrativa. Capturou o momento, contém movimento, composição perfeita e uma linda luz. Amo o sentimento de alegria e paixão da imagem. Perfeito.

4º lugar | Composição
Felipe Moura | Rio Grande do Norte | Brasil

Adorei a escolha de ângulo do fotógrafo. Acho que gostaria mais ainda da imagem se a cesta e o casal estivessem bem no meio, remetendo às formas geométricas que já chamam atenção na imagem. Além disso, o casal parece estar realmente se divertindo, o que me agrada mais ainda. Impossível não abrir um sorriso vendo esta imagem!

5º lugar | Composição
Heber Marçal | Bahia | Brasil

Composição de extremo bom gosto! O equilíbrio (a foto é cortada na horizontal pelo céu e madeiras e na vertical pela linha do casal), repetição (nuvens e madeiras), contraste (ela parada e quieta e ele em movimento pulando tocando e sorrindo), cores (complementar da roupa dele com o céu e bem equilibrada dela com as madeiras). Imagem muito bem executada.

6º lugar | Composição
Renato Silva | Rio Grande do Norte | Brasil

Composição perfeita, luz fora do comum e uma silhueta sorridente. O que podemos pedir a mais de uma imagem? Uma imagem muito equilibrada que me faz sentir a alegria do casal.

7º lugar | Composição
Edgar Machado | São Paulo | Brasil

As faixas nos fazem ver linhas que nos “empurram” até o casal. O casal na diagonal nos dá a sensação de movimento o que é ainda mais intenso por estarem andando e por causa do movimento do vestido da noiva.

8º lugar | Composição
Heber Marçal | Bahia | Brasil

Essa foi uma das minhas imagens preferidas nessa categoria! Temos um cenário perfeito, exposto de uma maneira completamente diferente do comum! Vemos a areia da praia, o céu azul, os coqueiros e o casal, mas de uma forma super criativa! Esses elementos estão cada vez mais comuns, e essa foto é um refresco para os olhos por nos surpreender dessa forma! Nesse caso, a ordem dos fatores alterou complemente o produto! Parabéns para o fotógrafo!!!

9º lugar | Composição
Madson Augusto | Rio Grande do Norte | Brasil

Belo uso da luz e linda composição.

10º lugar | Composição
Alex Costa | Rio Grande do Norte | Brasil

A composição é intrigante nesta foto. Tudo são linhas retas com exceção da única diagonal que está invisível e que liga a mão aos pés. Acredito que isto nos faz “viajar” mais nas linhas desta foto. As pernas cruzadas nos dão a sensação de tranquilidade, como numa “rede”. A escolha do PB e do contraste um pouco mais intenso foram excelentes escolhas.