11º Concurso Geral - FineArt Association

Adriana Carolina Iwanczuk | Argentina

A espontaneidade das crianças sempre rendem excelentes momentos!

Alex Bernardo | Santa Catarina | Brasil

Além do momento interessante (capturando a noiva no ar), a expressão da noiva é hilária.

André Carvalho Borges | Bahia | Brasil

Nem sempre os elegantes trajes de um casamento aguentam a loucura de uma festa animada!
Essa foto é muito forte por capturar ação (calça rasgando) e reação (pessoas rindo no segundo plano).

Clara Sampaio | Rio de Janeiro | Brasil

Os bastidores do universo da beleza!

Clara Sampaio | Rio de Janeiro | Brasil

Palmas para o nível de acesso e confiança que a fotógrafa conseguiu aqui, para estar com estas pessoas num momento tão íntimo.

Cláudia Amorim | Goiás | Brasil

A monalisa parece observar atentamente o beijo do casal.

Cleber Junior | Minas Gerais | Brasil

Do lado direito todo o romance do mundo, do lado esquerdo a bagaceira. Contraste divertido.

Daniel Santiago | Distrito Federal | Brasil

O rapaz que despeja a bebida ser muito ruim de mira fez toda a diferença no toque de humor que esta imagem ganhou!

Diésica Mansano | Paraná | Brasil

A garotinha parece estar arrotando bolhinhas de sabão. Interessante demais!

Felipe Brandao | São Paulo | Brasil

Cada um decide onde depositar todo o seu amor.

Felipe Mendes | Rio de Janeiro | Brasil

Exercitar a Percepção é uma das coisas mais importantes para captura de bons momentos. É estar atento, pronto, e clicar na hora certa! O pai dando a lingua para alguém torna essa entrada completamene diferente da entrada de outros casamentos e personaliza a narrativa desta história em especial.

Gabriel Ferreira | Rio Grande do Sul | Brasil

O momento decisivo continua a ser uma das coisas mais fascinantes numa fotografia.

Jei Heydt | Rio Grande do Sul | Brasil

O amontoado de pessoas dentro deste banheiro, as expressões hilárias, as cores e a moldura da porta, tudo constrói uma imagem gostosa de ver. Dá vontade de rir junto com esse grupo de amigos.

Leonardo Alessio | Paraná | Brasil

Não é todo casamento que vemos o noivo levando torta na cara! Esses detalhes personalizam a narrativa e eternizam as peculiaridades da história de um casamento.

Luis Eduardo Arnez Gianella | Bolívia

Me parece que o casal havia pedido ao fotógrafo a execução de um clichê, os rapazes e as noivas disputando a noiva, cada um puxando para um lado. Um acidente parece ter acontecido, transformando uma imagem clichê num acidente engraçado. O fotógrafo soube aproveitar esta situação pra conseguir uma boa fotografia.

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brasil

A escolha do ângulo é essencial para reforçar os detalhes que o fotógrafo quer mostrar ao observador da imagem. Este mesmo momento fotografado da altura comum dos olhos seria entediante e não reforçaria a calça rasgada, que é o grande toque de humor desta cena.

Pedro Wolf | Espírito Santo | Brasil

A expressão da moça prestes a beber é impagável. O fotógrafo foi perspicaz no timing exato do clique.

Rodolpho Mortari | São Paulo | Brasil

Momentos mais extremos, como os convidados jogando o noivo (ou a noiva pra cima) na festa são sempre uma excelente oportunidade de conseguir imagens fora do protocolo.

Thiago Moreira | Paraná | Brasil

Uma foto que desperta nossa curiosidade: como esse cachorro foi parar ali? O inusitado é sempre um elemento poderoso pra prender a nossa atenção. Um cachorro no véu da noiva num momento da cerimônia é certamente um elemento inusitado.

Wiliam Perin | Rio Grande do Sul | Brasil

A ironia entre o homem fumando e a placa logo acima de sua cabeça é genial.