Décimo Concurso Geral - FineArt Association

Momento Decisivo
Aline Prado | Rio de Janeiro | Brasil

O elemento curioso aqui é a altura que a noiva arremessou este buquê. O buquê no limite da composição (próximo a borda) cria uma tensão que combina com o momento, com a ansiedade de quem irá pegá-lo.

Alysson Oliveira | Minas Gerais | Brasil

Uma queda é um momento completamente inesperado. O fotógrafo por algum motivo estava fazendo cliques de baixo pra cima e teve essa oportunidade de fotografar uma queda a partir deste ângulo baixo, colado ao chão, a "sorte" estava a seu favor. A expressão das pessoas ao fundo da cena, reagindo a queda, complementam a cena, retratando ação e reação.

André Habib | Rio de Janeiro | Brasil

O fotógrafo conseguiu capturar o momento decisivo e também a reação de todos ao redor deste momento.

Cleber Junior | Minas Gerais | Brasil

Nada jamais vai substituir um olhar atento!
Uau! Que sacada. O timing do clique foi perfeito para capturar o momento exato em que o óculos emoldurou os dois olhos da daminha.

Guilherme Santos | São Paulo | Brasil

Bacana a captura deste emaranhado de mãos em direção ao buquê. As expressões deste momento são sempre muito interessantes quando clicadas assim, de frente. O senhor no canto direito adiciona um toque de humor a cena, já que este é um momento só das mulheres.

Juliano Stella | São Paulo | Brasil

Esta é a primeira imagem que vejo de uma pessoa capturando o buquê com os pés, rs. Belo timing.

Leonardo Alessio | Paraná | Brasil

Um dos atributos mais curiosos para o ser humano, a respeito da fotografia, é a capacidade que ela tem de congelar um instante. Congelar um momento que duraria milésimos de segundos aos nossos olhos, e permitir que a gente o observe por quanto tempo quisermos, é um aspecto muito fascinante da fotografia.

Madson Augusto | Rio Grande do Norte | Brasil

O rosto do pombo ficou emoldurado exatamente entre o rosto do casal.

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brasil

Que cena INCRÍVEL! Tem tanta coisa interessante e emoções intensas acontecendo na mesma cena que dá gosto de ver. Essa foto representa brilhantemente essa categoria, de MOMENTO DECISIVO.

Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brasil

Sempre que uma rajada de vento como esta, fotografada aqui, carrega o véu da noiva, ela sente a dor de ter seus cabelos puxados, pois o véu fica preso diretamente nos cabelos da noiva. O fotógrafo capturou o acontecimento (véu voando) e também as reações (a expressão de dor da noiva e a cara de espanto do pai). Nunca subestime os momentos.

Regis Santos | Paraná | Brasil

Um momento como este dura milisegundos. Estar preparado, câmera pronta, tudo configurado, e olhar afiado para clicar no timing correto é o grande segredo. Parabéns ao fotógrafo.