Quinto Concurso Geral - FineArt Association

Emoldurando o Assunto
1º lugar | Emoldurando o Assunto
Rafael Tavares | Rio Grande do Norte | Brasil

Sensacional a forma como toda uma história pode ser contada em uma única fotografia. O momento do beijo de casados, tendo como moldura a Igreja onde aconteceu o casamento resume a cerimônia completa. A ousadia do fotógrafo em tomar tanta distância em um dos momentos chaves de um casamento, merece reconhecimento.

2º lugar | Emoldurando o Assunto
Renatto Nomura | São Paulo | Brasil

O casal já estava bem posicionado em um local, emoldurado pela entrada da torre. Por esse motivo a imagem já ganharia o destaque. Porém, ao adicionar a moldura feita com a luz natural do flare, o espectador é forçado a olhar diretamente para o casal.

3º lugar | Emoldurando o Assunto
Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brasil

Sempre que as molduras são usadas como reforço na narrativa da história, a imagem ganha em impacto visual. O fotógrafo conseguiu unir muitos elementos dentro da história, mas mesmo assim, conseguiu manter o nosso olhar direcionado para o casal na fotografia. É uma bela composição, muito bem organizada, valorizando os elementos que foram fotografados.

4º lugar | Emoldurando o Assunto
Anderson Marques | Estados Unidos

Quando falamos em Emoldurar um Assunto, sempre vem a lembrança de uma pintura. Essa imagem mostra muito bem isso, onde a noiva cai como uma cereja do bolo em toda a história. O cuidado em deixar a noiva bem ao centro de um dos quadros, com sobra de espaço para o lado que ela está posicionada, acabam fazendo essa imagem ser digna de admiração. É uma pintura servindo de moldura.

5º lugar | Emoldurando o Assunto
Giancarlo Pavanello | São Paulo | Brasil

Uma daquelas imagens que nos deixam curiosos em compreender como foi feita. O casal foi muito bem posicionado no ponto mais escuro, permitindo que a moldura não atrapalhasse a leitura de toda fotografia.

6º lugar | Emoldurando o Assunto
Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brasil

O fotógrafo tem nas mãos a possibilidade de mostrar a história do casamento de um modo que mais ninguém é capaz de ver. Com uma bela composição simétrica, o fotógrafo esperou até fotografar e emoldurar o momento certo na história desse casamento. A nossa mente acaba assumindo a posição do fotógrafo, como se estivéssemos naquele local, como uma espião de tudo que aconteceu no casamento.

7º lugar | Emoldurando o Assunto
André Mansano | Paraná | Brasil

Que imagem impactante! O fotógrafo conseguiu emoldurar o assunto literalmente. Porém, aqui, a fotografia ganhou força pela quantidade de retratos da família expostos dentro da casa. É como se o fotógrafo já indicasse que esse é o próximo capitulo da história da família. Um destaque para a bela luz utilizada, que mostra para onde o nosso olho deve ir.

8º lugar | Emoldurando o Assunto
Milla Magalhães | Minas Gerais | Brasil

Uma situação que existe em todo casamento, porém, aqui o fotógrafo conseguiu emoldurar a noiva com a própria situação. Os braços e mãos formam uma moldura para toda a felicidade expressa por sorrisos espontâneos.

9º lugar | Emoldurando o Assunto
Erasmo Ballot | São Paulo | Brasil

Em nosso cotidiano, nos deparamos quase que a todo instante, com possíveis molduras para os assuntos das nossas imagens. A fotografia mostra uma situação totalmente pacata, onde o casal se beija enquanto o cavalo simplesmente descansa. O fotógrafo conseguiu transformar um momento comum numa bela fotografia, devido a sua dedicação em encontrar o angulo certo para fotografar.

10º lugar | Emoldurando o Assunto
Leonardo Alessio | Paraná | Brasil

Fotografar pessoas é sempre um exercício de criatividade quanto a direção de cena. Nem sempre é fácil produzir algo impactante. Usar uma pessoa para fazer moldura para a ação da outra mereceu destaque aqui.