Terceiro Concurso - FineArt Association

Composição
1º lugar | Composição
Anderson Marques | Estados Unidos

A construção da imagem foi executada com maestria, o fluxo de leitura da imagem é seu ponto forte. Nosso olho percorre o caminho do topo da composição até embaixo, onde encontramos o casal perfeitamente encaixado nesse belíssimo minimalismo.

2º lugar | Composição
Diésica Mansano | Paraná | Brasil

Boa direção de casal, o movimento enriquece a cena. Percebe-se que é um local bonito mas que mal usado não renderia uma foto tão bonita e bem composta como essa. O tratamento na foto só ajuda a deixar a imagem ainda melhor.

3º lugar | Composição
Franklin Protázio | Bahia | Brasil

Cores fortes, casal conectado e o menino, está muito bem enquadrado na foto. O garoto pode simbolizar a passagem do menino para o homem, que está se comprometendo agora numa relação adulta com sua noiva.
Tipo de foto simples mas perfeita em sua execução. O olho gruda na imagem e o menino jogador serve para dar uma alegria e dinamismo na imagem.

4º lugar | Composição
Heverson Henrique | Distrito Federal | Brasil

Os encaixes, linhas e geometrias, juntamente ao posicionamento do casal no lugar certo tornou essa composição digna de prêmio. Cada um no seu quadrado, cada um no seu mundo. Estes mundos estão prestes a se encontrar.

5º lugar | Composição
Anderson Marques | Estados Unidos

Excelente uso das linhas e geometria nesta composição. Linda imagem!

6º lugar | Composição
André Mansano | Paraná | Brasil

Gosto de como as linhas se convertem para o centro da foto, dando atenção especial a entrada da noiva.

7º lugar | Composição
Clara Sampaio | Rio de Janeiro | Brasil

O fotógrafo bem preparado costuma fugir ao seu primeiro instinto: O de fazer uma imagem óbvia. Aqui, o ponto de foco óbvio seria no rosto da noiva, mas a percepção do fotógrafo em capturar a imagem da noiva no óculos do maquiador foi muito perspicaz. Bela imagem.

8º lugar | Composição
Heverson Henrique | Distrito Federal | Brasil

Costumamos pensar nos elementos fotográficos de modo independente, luz, composição, direção... Aqui o fotógrafo aliou o seu domínio da luz com a composição para criar esta bela captura. A luz funcionou como ferramenta para limpar a cena de elementos desnecessários, e a imagem limpa ganhou força. Bela composição, linda luz.

9º lugar | Composição
Robison Kunz | Rio Grande do Sul | Brasil

Belíssima paisagem e tons. Os pássaros são o toque de mestre na composição.

10º lugar | Composição
Nei Bernardes | Rio Grande do Sul | Brasil

Belíssima mistura entre sombras e contraluz.